O coelho e a onça

janeiro 13, 2008 at 6:05 pm (Fábula) ()

Era uma vez, um coelho que vivia em uma floresta. Ele era muito querido por ser generoso e prestativo e tinha uma academia de atletismo; ele sabia saltar e correr, e queria ensinar a todos.

Mas nem todos estavam felizes com o talento e o reconhecimento que o coelho tinha na floresta. A onça, por exemplo, o animal mais temido, sonhava com o dia no qual conseguiria pegar o coelho e fazer um grande banquete.

Um belo dia, o coelho estava com vontade de comer suas frutas favoritas – as amoras que cresciam à sombra da amendoeira que ficava do lado de lá do rio – e para isso, precisava passar perto da casa da onça.

Andando atentamente e preparado para todos os perigos, o coelho passava pela casa da onça, quando ouviu um gemido de dor. Pensando que poderia ajudar uma vítima da cruel onça, o coelho correu para espiar.

A surpresa do coelho foi enorme ao descobrir que os gemidos eram da própria onça. Cheio de compaixão, ele perguntou o motivo.

- Eu estava perseguindo um esquilo, quando descuidei-me ao subir em uma árvore e levei um tombo. Machuquei uma de minhas patas. Está doendo muito! – disse a onça.

O coelho ajudou a onça a fazer um curativo na pata machucada. A onça agradeceu a ajuda, e logo em seguida mordeu o coelho. Era uma vez um coelho…

Moral da história: Fazei o bem, mas olhai a quem.

About these ads

1 Comentário

  1. Bu said,

    Tadinho do coelho…
    Muito minha cara essa fábula Paulin!
    Bjo Bjo
    Te amooo lindeza!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: